Tectos Falsos

Tecto ou teto, do termo latino tectu, é uma superfície interior de cobertura de uma estrutura arquitetónica, ou seja, a face superior (horizontal ou angular) de um determinado espaço que faz a ligação com o pavimento através das paredes.

Os tectos falsos, permitem oferecer variadas opções, desde uma simples harmonia no espaço, até um infindável leque de possibilidades.

Pladur

O pladur é composto maioritariamente por gesso com uma película de celulose de papel na superfície e apresenta algumas vantagens em relação à utilização dos tradicionais tijolo e cimento.

As características das placas de pladur, em gesso, permitem a possibilidade de absorção da humidade em excesso até ao equilíbrio com o ambiente, regulando de forma natural o conforto termo-higrométrico.

O pladur, com espessura laminar e reduzida, permite um acabamento perfeito e com remates.

Este tipo de tecto tem uma elevada possibilidade aplicações.

O pladur, também conhecido por gesso cartonado ou gesso laminado é um material muito usado.

São perfeitos para esconder muitos elementos inestéticos numa casa. Canalizações, cablagem e vigas, entre outros elementos, podem ser facilmente escondidos e ao mesmo tempo consegue-se uma estética mais limpa nos ambientes.

– Com as suas múltiplas possibilidades de criação de formas diferenciadas, pode ser usado para transmitir a sensação visual de delimitação de ambientes dentro do mesmo espaço sem a utilização de paredes. Por exemplo a sala de jantar ter uma moldura de sanca um pouco rebaixada, que a diferencia da sala de estar.

– Permite embutir os focos de iluminação tornando possível a elaboração de projectos de iluminação directa e indirecta, perfeitamente adequados ao espaço, mantendo o ambiente mais clean.

Gessos Decorativos

Possibilita detalhes arquitetónico requintado, com possibilidade de aplicações com sancas e alhetas, com possibilidade de reforçar determinadas zonas

Metálicos

Este tipo de tectos permite oferecer uma planópia de opções, de acordo com o efeito e necessidade de acordo com o tipo e funcionalidades do espaço. Muito resistente ao fogo e humidade, de diversas formas e cores.

Tensos c/s Iluminação

Adapta-se a todas as alturas, formatos, permitindo iluminação pretendida, ideal para espaços multi-usos.

PVC

Aplicam-se em áreas com necessidades de ambientes isolados e acústicos. Com características de fácil limpeza e manutenção, leve, boa resistência à humidade, com custos mais baixos em relação a outras opções

Madeira

Ideal para conjugar determinados requisitos necessários ou de estética, nomeadmente em inclinações, formas e com conjugação com outros materiais. Podem ser utilizados em espaços interiores e exteriores.

Fibra Mineral

Aplicam-se em áreas com necessidades de ambientes isolados e acústicos, muito usados em locais de uso publico pois, inibe a proliferação de mofo, maior flexibilidade de tamanho e diversas opções de acabamento.